sábado, 2 de janeiro de 2010

Alvin and the Chipmunks - The Squeakquel / Alvin e os Esquilos 2


Em primeiro lugar, Bom Ano Novo para toda a gente! Que seja um ano melhor que os precedentes, em todos os aspectos.

Na semana passada, fui ver o Alvin e os Esquilos 2 com um grupo de amigos, o meu irmão mais novo e o meu primo e devo confessar que superou as minhas espectativas (o que não é nenhum milagre de Natal, LOL). Já tinha visto o primeiro filme. Sou um fan confesso do actor "principal" (as aspas foram colocadas, porque os verdadeiros protagonistas são os esquilos digitais) Jason Lee que apareceu em "Quase Famosos" e "Vanilla Sky", ambos de Cameron Crowe, e protagonizou o delirante "My Name is Earl". Este filme contava a história de uns esquilos falantes com um dom especial para a música e muita energia que faziam a vida negra a Dave, que os adoptou como família. Nesta sequela, em que as criaturinhas já têm uma carreira bem cimentada e não temem que Dave os abandone, os esquilos têm que ir viver com uma tia de Dave, após um acidente em que ele ficou interrrrnado num hospital parrrisiense (quem tiverrr visto o filme dobrrado parra porrtuguês vai perrceberr a repetição dos R's). A tia Jackie é interpretada por Kathryn Joosten, a idosa vizinha das Donas de Casa Desesperadas. No entanto, ela aparece pouco, porque também ela tem um infeliz acidente que a deixa internada num hospital e quem cuida dos esquilos é o outro sobrinho Toby, interpretado por Zachary Levi, o qual vive na casa da tia até encontrar algum talento e começar a trabalhar, passando o tempo entre comer e dormir a jogar X-Box.

Não podem estar à espera de ver um grande filme, se o forem ver. É para crianças e para adultos sem medo de contactarem com o seu lado mais simples e infantil. Todos os outros correm o risco de ficarem tão ofendidos que tenham que sair da sala de cinema para não começarem aos gritos. Mas isso também caracterizava o primeiro filme! Portanto, se gostou do primeiro filme, também pode ficar agradavelmente satisfeito com o segundo. Se não, nada feito.

O mau de serviço do primeiro filme, o agente musical sem escrúpulos interpretado por David Cross, volta a aparecer e é, novamente, na minha opinião, o pior do filme. É um actor de comédia, sem piada! Pode ter arrancado algumas gargalhadas ao público quando apareceu em Scary Movie 2, mas de resto é apenas um gajo esquisito, com uma cara feiosa, foleiro e histérico. Nem a roubar um bolinho a uma ratazana ou a cantar All the Single Ladies da Beyoncé conseguiu ter grande piada. Nem os miudinhos na sala ficaram convencidos com a perversidade daquele vilão.

Seja como for, os esquilos são espectaculares, o argumento é ainda mais divertido do que o do primeiro filme, com uma sucessão de piadas delirante do início ao fim do filme. Temos direito a umas Esquiletes, por quem os nossos protagonistas se apaixonam, que são basicamente o reflexo feminino de cada um dos nossos protagonistas peludos. As músicas são recentes e enérgicas e cativam todos os que gostarem de as ouvir com vozes de hélio. Hilariante e muito mais enérgico, este filme é, para mim, uma sequela satisfatória. Só é uma pena a falta de originalidade e o vilão, que atiram este filme para a mediocridade dos filmes para crianças.

Aconselho-o apenas a todos os que querem fazer rir as crianças e desejam aprender a rir como elas. Mas para isso também não há nada como um bom filme da Pixar, mas esses só os há uma vez por ano...

Divirtam-se!
Site oficial do filme: http://www.chipmunks.com/#home

Sem comentários:

Enviar um comentário