quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Great Expectations - Creation!


Pessoal! Eis que apareceu um filme que me meteu a saltar da cadeira e a ansiar pela oportunidade de o ver no cinema (algo que não tenho feito desde Avatar... não por não crer, apenas porque as coisas não estão de feição... Mas pode ser que amanhã vá ver o Nine e tratarei de dar a minha opinião o mais depressa possível!)

Jon Amiel regressou com um grande filme e vontade de dar que falar. Este é um realizador britânico bastante bom, que fez filmes como "The Core-Detonação" com a maravilhosa Hillary Swank, e os geniais Stanley Tucci e Aaron Eckhart (este filme foi um fracasso... o que é uma pena. Até é bom), "Entrapment - A Armadilha" (1999) com uma lindíssima Catherine Zeta-Jones a tornar-se uma estrela e o veterano Sean Connery de quem temos tantas saudades; e "Copycat" (1995) um thriller claustrofóbico e intenso com Sigourney Weaver como uma psicóloga especialista em psicopatas, que sofre de agorafobia (medo do exterior... não consegue sair de casa) após ter sido atacada por um dos seus objectos de estudo.

O filme de que vos falo chama-se Creation e trata precisamente da história de Charles Darwin e como ele chegou à Teoria da Evolução e todos os conflitos interiores (e exteriores) que tais ideias provocaram na sua mente e em todo o mundo. O protagonista, no papel de Darwin, é Paul Bettany (o albino que viram em O Código DaVinci) que depois de ter conhecido a sua esposa em "Uma Mente Brilhante" volta a contracenar com ela neste filme. Estamos a falar da igualmente brilhante Jennifer Connelly(vencedora do Oscar pelo filme anteriormente referido).

Assim, deixo-vos o link para o trailer deste filme que promete ser um regalo para todos os amantes da cîência e da natureza:

http://www.youtube.com/watch?v=l3VOa2F_BzM

Sem comentários:

Enviar um comentário