terça-feira, 23 de junho de 2009

Wesley Snipes e a Cultura...



Oi pessoal,

Venho aqui queixar-me da nossa televisão nacional! No passado sábado à noite, enquanto devia estar a estudar para os exames desta semana, fiz um pouco de zapping e fiquei alucinado.

Na RTP1, estava a dar o Saw3... Não gosto do filme. Gostei do primeiro, uma espécie de filme de terror psicológico, com dois homens a tentar sobreviver a qualquer custo, mas tudo o que fizeram nos filmes seguintes foi transformar a premissa numa espécie de "quebra-cabeças" (ou "Jigsaw", se preferirem) com sangue e tripas. Para onde foi o terror? Só mete nojo!

Agora, a cereja em cima do bolo, ou do gelado, porque faz calor: Na SIC estavam a passar um filme do Wesley Snipes! E como se isso não fosse suficientemente mau, na TVI estavam a passar... Outro filme do Wesley Snipes! Pareciam réplicas um do outro! Em ambos, ele tinha o mesmo ar inexpressivo (que pretende ser de durão, mas na verdade é só falta de personalidade) a contracenar com uma actriz boazona com falta de talento. A da SIC era latina e bem boa, a da TVI era loura e pouco interessante. hehehe. Em ambos os filmes as gajas estavam sempre a mandar-lhe bocas e "odiavam-no" enquanto ele as tratava abaixo de cão. Claro que aquilo é só feromonas e depois começam a falar sobre o passado, ficam enternecidos um com o outro e vão p'á cama! Entretanto, tinham perseguições com carros baratos, mal filmadas e coreografadas, com gritos histéricos e os clichés do costume: carros a ir contra mercados, para atirar flores e fruta pelo ar, e depois há sempre alguém que vai numa mota e bate contra o carro... Enfim... Tudo tão mau e privisível quanto as telenovelas que passam depois do jantar. Até o meu irmão de 13 anos conseguia prever o que ia acontecer a seguir, e não se enganou uma única vez.

Decidi mudar de canal, apesar de aquilo ser tão mau que prendia a atenção, e naveguei pela TVCabo. E não é que nos canais TVCine estavam a passar dois clássicos do cinema? O Padrinho e o Padrinho III.

O que é que eu posso concluir daqui? Só quem tem acesso a melhores meios de comunicação tem direito a cultura? Quem não tem TVCabo não pode ver bom cinema na televisão? E o que é que o Wesley Snipes anda a fazer na televisão? Depois dos filmes do Blade, não fez mais nada além de filmes directos para DVD... E ainda bem, porque não queria ver gente a desperdiçar dinheiro com filmes deste tipo no cinema. Francamente, um tipo que pensa que filmar um filme de acção com a câmara de pernas para o ar é uma boa ideia, nem devia receber um tostão.

Sem comentários:

Enviar um comentário