segunda-feira, 15 de junho de 2009

Great Expectations - Shutter Island



Olá pessoal!

Não era sobre este filme que eu estava para vos falar, mas ao ver o trailer do novo projecto de Martin Scorsese, não resisti a partilhá-lo imediatamente com o povo.

Segundo o que pesquisei, este filme tem como personagens centrais dois U.S. Marshals, Leonardo DiCaprio (Diamante de Sangue; Revolutionary Road) e Mark Ruffalo (O Despertar da Mente; Zodiac) que embarcam até uma ilha remota, na costa de Massachusetts, para pesquisar a misteriosa fuga de uma paciente do hospital psiquiátrico dessa ilha, que se pode considerar mais uma fortaleza para guardar assassinos e perigosos psicopatas. Entretanto, um furacão abate-se sobre a ilha, impedindo-os de regressar a terra, altura em que se perde o controlo.

Ora, o trailer do filme (à vossa disposição no fim destas linhas) acrescenta mais uns detalhes sumarentos a esta simples sinopse.
Shutter Island não só é o regresso de Martin Scorsese como realizador desde que venceu os Oscares de melhor filme e realizador pelo (abismal) The Departed - Entre Inimigos, como é a adaptação de um livro de Dennis Lehane, que escreveu Gone Baby Gone e Mystic River, também já adaptados ao cinema. É ainda de salientar que muitos dos melhores papeis de DiCaprio, desde que foi resgatado do Titanic, passaram por filmes de Scorsese (Gangs de N.Y., O Aviador e The Departed), o que promete mais um grande sucesso para os dois. O restante elenco é de grande qualidade, passando por Sir Ben Kingsley (Ghandy; Lista de Schindler), Max Von Sydow (Minority Report), Emily Mortimer (Match Point) e Michelle Williams (Brokeback Mountain e ex-mulher do falecido Heath Ledger).

Vindo de Scorsese, podemos contar com um dos mais intensos, assustadores, enervantes e arrasadores filmes do ano. E, quem sabe, de facto, o melhor filme do ano... Arregassem as mangas, pois o filme estreia nos EUA a 2 de Outubro. Se tivermos sorte, cá também.


Fica aqui o link para o site do filme: http://www.shutterisland.com/



Sem comentários:

Enviar um comentário