sexta-feira, 19 de junho de 2009

Shit#2



Oi pessoal,
Num país em que a ditadura é uma ferida no nosso passado tão recente, é triste pensarmos que a censura subsiste, dissimulada, entre nós. A censura está nas nossas televisões, nos nossos jornais, nos nossos filmes e nas nossas escolas. Está por todo o lado! Tenham cuidado com a censura!

LOL.
Agora a sério. Um dos mais recentes excrementos do fabuloso mundo de Joel Pear passou precisamente pelo infame confronto com esta realidade. Quando pensava que vivia num país democrático, fui obrigado a renunciar à minha liberdade de expressão e a retirar um dos meus filmes (filmado na minha escola) do Youtube. Muito sinceramente, estou tentado a expôr o dito filme neste blog, mas não o farei, devido ao risco de represálias. Pelo menos, enquanto frequentar aquela escola. Aquela escola que eu odeio e cujo nome não vou mencionar por me dar tanto asco! Só falta um ano para terminar este curso merdoso, e, sinceramente, quanto mais depressa o terminar, melhor.

Mas a minha revolta é imensa, assim como a minha indignação.

Ora, quando o Youtube está cheio de vídeos filmados na nossa escola, alguns dos quais dentro das instalações, por que razão apenas o meu teve que ser retirado do dito site? Porque os outros videos tinham sido feitos por alunos do curso do presidente da escola! O meu filme não prejudicava em nada a imagem da escola, enquanto "instituição". Porém, feriu a sensibilidade de uma pessoa que viu no filme os defeitos que as instalações da escola tinham. Era um filme cómico, inocente, feito como trabalho de grupo para uma das disciplinas. E por não terem as instalações da escola em condições, eu é que tive que tive de retirar o filme da Internet, por medo de represálias... e digamos que a minha situação escolar está um pouco precária e é fácil obrigarem-me a ficar mais um ano...

Por que é que nos incutem estas merdas da liberdade, quando na prática, estamos todos fodidos e sob o controlo e opressão de quem está acima de nós? E depois temos que escolher entre sermos fodidos por obedecer e ir a favor da maré, ou sermos fodidos por irmos contra a maré... e nos afogarmos...

Remember, remember, the fifth of November...

Sem comentários:

Enviar um comentário