segunda-feira, 8 de junho de 2009

Great Expectations - 2012


Oi pessoal,
Tenho andado um pouco longe, visto que não tenho frequentado as salas de cinema. Portanto, decidi presentear-vos com novidades sobre o que está para vir.
Pode ser apenas a minha opinião, mas achei que o trailer deste filme era um dos mais cativantes dos últimos anos, com uma espectacular música que já tinha sido usada no trailer de um grande filme de terror: The Shining!
Além disso, os vídeos que um dos actores que participam neste filme, Woody Harrelson, tem andado a colocar na Internet têm sido um óptimo aperitivo para o film, assim como uma forma original de o promover e de o actor se transformar na personagem... Isto como quem diz... Podem ver os vídeos no seguinte link: http://www.thisistheend.com/
2012 devia estrear ainda este verão, mas foi adiado até ao Inverno, de forma a aprimorar os (provavelmente) espectaculares efeitos especiais e todo o trabalho de pós-produção, que são sempre os trunfos e as verdadeiras estrelas dos filmes de Roland Emmerich.
A história passa-se em 2012, ano em que os Maias preveram o fim do mundo e John Cusack é o cientista que lidera um grupo de pessoas que tentam combater os acontecimentos apocalípticos previstos.
Prós: Roland Emmerich é um especialista em cinema catástrofe, tendo realizado filmes como Dia da Independência, Godzilla e O Dia Depois de Amanhã. A presença de actores fortes como John Cusack, Amanda Peet (que voltam a contracenar depois de Identidade Misteriosa), Woody Harrelson (Assassinos Natos, Este País Não é para Velhos), Thandie Newton (Missão: Impossível 2, Crash - Colisão) e Chiwetel Ejiofor (Gangster Americano; Children Of Men) traz consistência a um projecto que facilmente poderia ser apenas um caro fogo de artifício (alguém se lembra de 10.000A.C.?)





Contras: Os mesmos que os anteriores. Roland consegue estragar todo um filme, com uma facilidade assustadora, quando tenta tornar um filme divertido para o público, além de ter uma estranha capacidade de esquecer as personagens e apostar tudo na destruição, esquecendo que isso só vale a pena se o público se identificar com os indivíduos que tentam sobreviver àquilo tudo. Na minha opinião, O Dia Depois de Amanhã foi o seu melhor filme e isto porque ele se concentrou um pouco mais nas personagens do que o habitual e decidiu torná-lo mais dramático e realista do que o inicialmente planeado (decisão esta tomada a meio das rodagens, o que exigiu que se reescrevesse uma porção substancial do guião). A presença destes actores, em especial Cusack, Peet e Harrelson podem ser indicadores de que o realizador voltou a optar por um tom mais cómico, área em que estes actores marcam pontos... O Fim do Mundo será divertido? Esperemos para ver... Será que os cientistas vão encontrar uma solução milagrosa para salvar o mundo? Esperemos que não... LOL

2 comentários:

  1. o fim do mundo será divertido?! sinceramente, nao quero saber! :P apesar de o meu mundo andar mto proximo do catastrofico.
    mas gostei da dica, fico à espera, ate pq gosto mto da amanda peet!

    paixao, tas a falhar: GRAN TORINO dizem que este filme é uma masterpiece! todos os criticos lhe dão 5 estrelas. so vou ver dps do que ler aqui ;)
    bjo po meu soldadinho digital

    ResponderEliminar
  2. Ora se os críticos lhe dão 5 estrelas, eu dou-lhe seis. Vi o filme e adorei. Hei-de falar dele, atempadamente, quando fizer uma perspectiva sobre esse grande senhor que é o Clint Eastwood.
    Beijão grande, Miss Marla Singer

    ResponderEliminar