terça-feira, 9 de junho de 2009

Great Expectations - Away We Go!



Olá pessoal,

Sam Mendes, luso-descendente, é um dos melhores realizadores da actualidade. Ganhou o oscar nessa mesma categoria com o seu primeiro filme: Beleza Americana, uma comédia negra sobre a vida nos subúrbios, um filme apaixonante. Os seus filmes são todos assombrados por uma aura de tragédia pessoal, e o filme que quase o levou aos oscares, no ano passado, Revolutionary Road, que valeu à sua mulher, Kate Winslet, um muito merecido globo de ouro como melhor actriz principal, foi o exemplo máximo desta tragédia. Um filme que é atravessado por mágoa e revolta e desespero até ao último segundo. Um verdadeiro pontapé no estômago.

Finalmente, Sam Mendes decidiu mudar de registo e fazer um filme mais doce, uma espécie de comédia independente e despretensiosa, fazendo lembrar o delicioso Juno.

Esta é a história de um casal que, enquanto espera pelo nascimento do seu primeiro filho, decide fazer uma viagem pelos EUA, tentando descobrir o verdadeiro sentido do termo "lar", com a ajuda de familiares e velhos amigos que já não viam há séculos. As primeiras imagens, à nossa disposição no trailer que circula pela Internet e que eu aqui disponho, são divertidas e cheias de um cheirinho a sinceridade. Os actores são, na sua maioria, desconhecidos, e os sentimentos que eles deixam transparecer pelo ecrã são puros e simples.

Prós: Sem dúvida o realizador e os actores. Vou destacar a presença de Allison Janney, que já vimos em Juno e Maggie Gyllenhaal (Donnie Darko, World Trade Center, The Dark Knight).

Contras: A facilidade com que pode passar totalmente despercebido pelos cinemas e o facto de só estrear em Portugal no Outono (o que até pode ser bom, porque há menos possibilidades de ser ofuscado pela torrente de blockbusters), apesar de já ter estreado nos EUA.

AWAY WE GO!

Sem comentários:

Enviar um comentário