segunda-feira, 17 de maio de 2010

Great Expectations - Inception

Oi pessoal!

Aqui fica o mais recente trailer de um dos filmes mais aguardados deste ano. Realizado por Christopher Nolan, cada vez mais reputado pelos seus filmes - o fantástico "Memento" (que lançou a sua carreira), Insomnia (sobre o qual já falei na rúbrica "Ensaio sobre a... Insónia"), "The Prestige", "Batman Begins", "The Dark Knight - O Cavaleiro das Trevas" - e com um elenco de luxo, repleto de actores topo de gama, quase todos eles oscarizados ou nomeados (Leonardo DiCaprio, Marion Cotillard, Ellen Page, Ken Watanabe, Joseph Gordon-Levitt, Tom Berenger e os já habituais Cillian Murphy e Michael Caine). Podia escrever até me fartar sobre estes actores. Em vez disso, vou deixar-vos pesquisar sobre eles se estiverem muito interessados. Se não, poupo-vos a um massacre.

O argumento permanece no silêncio dos deuses. O máximo que se sabe é o que nos é revelado pelo trailer: num futuro não muito distante a tecnologia possibilita o acesso aos sonhos das pessoas. E a corrida a algo desta magnitude, capaz de roubar ideias e usá-las para benefício alheio, torna-se uma guerra surreal pela supremacia sobre a mente humana.

A mim, cheira-me a novo mega-sucesso para Christopher Nolan, capaz de superar o seu último capítulo das aventuras de Batman, e parece-me possível que seja mais um marco na história do cinema, pelo menos do ponto de vista tecnológico, visto que este é mais um filme (à semelhança de "Avatar") que tenta derrubar e superar as barreiras do imaginário humano e do que é possível ver e viver no cinema. Estes filmes, apesar de serem comerciais como tudo, devem ser aplaudidos, porque não são fast-food. São a combinação perfeita de negócio e arte, capaz de arrastar multidões.

Sem comentários:

Enviar um comentário