sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Up - Altamente!


Bem, agora vou falar de uma outra comédia que nada tem a ver com a anterior (valha-nos Deus!).

Novamente, a Pixar deslumbrou o mundo inteiro com um dos melhores filmes do ano. Esta é uma maravilhosa fábula sobre a perenidade da vida e sobre saber aproveitá-la. Esta é a história de Carl Fredrickson e do seu amor pela esposa Ellie. Duas almas gémeas que se conheceram em crianças e que após uma vida inteira em que ansiavam viver ambos uma verdadeira aventura pela América do Sul, se apercebem que a vida passou e nunca concretizaram o seu sonho. É a história do pequeno Russel que tenta ser um escuteiro aventureiro na cidade de Nova Iorque, tentando obter a atenção do pai. Quando Carl, após perder a mulher e ficar a viver sozinho no seu lar cheio das recordações de Ellie, é forçado a ir para um lar de idosos, arranja uma forma engenhosa de escapar ao destino e viver finalmente a aventura da sua vida. Atando balões à sua casa, esta começa a voar e viaja rumo à América do Sul, sem se aperceber que arrastou consigo o pequeno Russel para uma enorme aventura.

Esta história talvez seja um pouco mais infantil que outras a que a Pixar já nos habituou, como À Procura de Nemo, Wall-e e The Incredibles: Os Super Heróis; mas não deixa de agradar aos mais graúdos, sendo que todos se identificam com o tema da história, as personagens são supercarismáticas e é fácil deixarmo-nos contagiar pela atmosfera da história. Penso que, tendo em conta a ingenuidade e fantasia do filme, a escolha de Pete Docter para a realização foi sem dúvida a mais acertada, que também realizou o excelente Monstros e Companhia.

Mais uma vez fomos prendados com um filme perfeito a vários níveis, técnico e artístico, com uma torrente de diversão, acção e comédia para todas as idades. Quem puder, vá vê-lo em 3D porque as imagens são espectaculares.

Fica aqui o link para os mais curiosos: http://www.apple.com/trailers/disney/up/

Sem comentários:

Enviar um comentário