quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Ice Age 3: Dawn of the Dinosaurs


Oi Pessoal!
Bem, cometi o erro de ver este filme na versão portuguesa e sem a tecnologia 3D. Já me tinham dito que este era o melhor dos 3 filmes, mas permitam-me descordar. Não bate o primeiro filme.

O que é que eu posso dizer? A história é girinha... Como os dois mamutes vão ter crias e o tigre-dente-de-sabre quer retornar às origens e voltar a ser um senhor da sua juba, o preguiça vê-se abandonado e ignorado (como habitualmente) e decide constituir a sua própria família, adoptando uns ovos que encontra numa gruta. Acontece que os ovos pertencem a uma mamã saura, a qual vive com outros dinossauros num mundo subterrâneo para o qual essa gruta dá acesso.

E pronto! A premissa é girinha e é tudo girinho, como os cachopos gostam.

Agora a sério... Podiam ter-se esforçado um pouco mais por escrever um guião melhorzinho. Parece que só a Pixar é que se esforça por agradar aos adultos (mesmo que o Up tenha sido mais infantil que o habitual). Como nos outros filmes, a estrela é uma personagem secundária que só aparece esporadicamente - o esquilo! É sem dúvida o melhor do filme. E a surpresa vai para o preguiça que é muito mais engraçado que nos outros filmes, sendo que a cena em que ele encontra os ovos e os rouba é genial e a melhor cena do filme. Depois há umas cenas com a mamã dinossaura que também são engraçadas, uns peidos e umas piadas depois de snifar hélio e até uma referência ao Virgem aos 40... e uma cena que podem ver no trailer que é hilariante, embora eu ache incrivel eles terem tido permissão para a meterem num filme para crianças: Ainda bem!

Perfeito para levar os filhos, os sobrinhos, os primos ou irmãos mais novos. Eles vão-se divertir durante uma hora e meia e é um espectáculo agradável que quando não nos enche de sono nos faz soltar alguns risos. É tudo. Enjoy.

Aqui fica o site: http://www.iceagemovie.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário