sábado, 6 de fevereiro de 2010

Trailers

Olá pessoal!
Decidi compartilhar com todos os interessados os trailers e histórias de alguns dos filmes menos conhecidos, mais nomeados para os oscares deste ano.
Em primeiro lugar, deixo aqui o trailer de "The Hurt Locker - Estado de Guerra", nomeado para 9 oscares, incluindo melhor filme, melhor realizadora (Katherine Bigelow é a 3ª mulher a ser nomeada nesta categoria), melhor argumento original e melhor actor principal. Este filme é o retrato de soldados de elite, num dos trabalhos mais perigosos do mundo - desarmar bombas em pleno combate, na guerra do Iraque. O protagonista é um novo sargento sem qualquer medo da morte, que com a sua personalidade destemida, acaba por alterar a vida dos seus subordinados, enquanto cumprem a sua função numa cidade que rebenta em caos.
"A Single Man" tem como protagonistas a espectacular Julliane Moore e Colin Firth, o qual foi nomeado para melhor actor principal, interpretando um professor de Inglês homossexual que depois do seu parceiro morrer tenta regressar à sua vida normal em Los Angeles.
"Precious: Based on the Novel 'Push' by Sapphire" foi nomeado para seis oscares, incluindo melhor filme, melhor realizador, melhor argumento adaptado, melhor actriz principal e melhor actriz secundária. Conta-nos a história de sobrevivência e coragem de uma rapariga de 16 anos, afro-americana, residente num bairro nova iorquino com a sua família disfuncional, iliterada, obesa, violada e engravidada duas vezes pelo próprio pai, que consegue finalmente mudar o rumo da sua vida. http://http://www.youtube.com/watch?v=b5FYahzVU44


Finalmente, partilho convosco o trailer do último filme dos irmãos Joel & Ethan Cohen, vencedores do oscar pelo brilhante "Este País Não é Para Velhos", tendo feito também "Fargo" e "Burn After Reading". Com este "A Serious Man", foram nomeados para melhor filme do ano e melhor argumento original. É uma comédia negra, passada em 1967, que conta a história de um professor de Física que procura clarividência num universo de problemas, quando a sua mulher se prepara para o deixar, trocando-o por um homem "mais interessante", o irmão desempregado é um fardo cada vez mais pesado, a filha lhe rouba dinheiro e o filho é um tipo desordeiro e problemático.

Sem comentários:

Enviar um comentário